sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Road Trip - España & France | “Los Gatos Muertos”

Pois bem, Espanha e França eram dois destinos que já ambicionava fazer há algum tempo, sobretudo Andrin, pelas suas rampas e junções e Hossegor pelos seus famosos beach breaks de ondas tubulares.

Na companhia de “los gatos muertos” Zé Frade e João “Bola” Braga, Andrin foi a praia mais consistente e onde surfamos regularmente, ao contrário de Hossegor que não tivemos sorte com as ondas. De destacar em Hossegor a água quente nesta altura do ano e os preços do campismo municipal, que são muito acessíveis ao bolso português. Em Andrin, destaco a beleza natural, temperatura da água amena, a paisagem magnífica dos picos da Europa e a Vila de Llanes que é muito simples, arrumada e com espirito de festa! 

Mas não só de ondas se viveu a nossa viagem. No caminho para a costa de Landes ( Hossegor), aproveitamos para visitar de passagem a cidade de Santander na Cantábria e a cidade de Bilbao no Pais Basco, onde pernoitamos! Em Bilbao visitamos o museu Guggenheim, obviamente esta, uma cartada do arquiteto João “Bola” Braga. No retorno visitamos San Sebastian, que diga-se de passagem é uma cidade dinâmica e muito bonita!

Conhecemos ainda, e devido à grandiosa fé do Zé um senhor de 62 anos, que mesmo não nos conhecendo de parte nenhuma não hesitou em nos hospedar em sua casa durante a nossa estadia nas Astúrias, o Sr. Alberto foi certamente um ponto marcante e essencial nesta viagem, e uma prova de que simplesmente basta acreditar.



























Texto & foto “los gatos muertos”

Sem comentários:

Enviar um comentário