terça-feira, 18 de setembro de 2012

Taça Açores

Decorreu no passado fim de semana (15 e 16) a Taça Açores, na praia dos Areais, na qual estava em jogo o titulo de campeão regional das várias modalidades, o bodyboard masculino e femenino, surf masculino e feminino e longboard.

A Taça Açores foi organizada pela USBA, como costume, este evento têm vindo a regredir imenso, lembro-me em 2009 a primeira Taça Açores presenciou 64 atletas de várias ilhas dos Açores (Pico, Terceira, Faial..) uma verdadeira festa de amantes de ondas, ano pra ano, o número de atletas diminui, o evento torna-se menos interessante, menos apelativo, menos divulgado, será por causa da crise? ou será que, o que se podia investir nesta Taça Açores está a ser investido noutro evento de ondas? ou noutras estruturas?
2009
2012
Avante...

As ondas no primeiro dia estiverem razoáveis, rondando o meio metro com vento fraco, passei os heats todos no primeiro dia de prova, passando para a final que se realizou no dia seguinte, dia este que esteve com um mar difícil, vento onshore, com agueiros, e ondas a rondar o meio metro, apercebi logo que estava um mar de sorte. 

ph. Marco Rufino

A final foi composta por Ricardo 'Caveira' Ferreira, Rodrigo Rijo, eu, e a surpresa foi o jovem João 'Mariano' Pimentel local da Maia, que muito se esforçou no decorrer da prova para ter este lugar na final. 

Quem levou a melhor foi o Rodry que apanhou as duas melhores ondas do heat onde dominou por completo com dois bons roll's em cada, arrecadando um score de 15 pts. Enquanto eu e o Caveira ficamos os últimos 15minutos praticamente sem fazer ondas.



Estou satisfeito com a minha performance, faltou-me a estrelinha da sorte, foi bom estar presente em mais uma final e gostei de ver a malta mais jovem motivada.
Sendo assim Rodry é o novo campeão regional, muitos parabéns!   



Final:
1º Rodrigo Rijo
2º Pedro Correia
3º Ricardo Ferreira
4º João Pimentel

3 comentários:

  1. Bom post Pedrim, realmente a 1ª edição foi uma festa e um momento de partilha e convívio com muitos riders das várias ilhas dos Açores. Estas últimas edições já nem merecem ser chamadas de Taça Açores, mas sim de Taça de São Miguel, visto que os riders das outras ilhas que marcam presença estão a residir em São Miguel. Abraço

    ResponderEliminar
  2. Só temos que trabalhar para melhorar o que está mal, pelo menos lutar para que a nossa voz seja ouvida e trabalhem para aquilo que mais queremos, em primeiro lugar Açores, nós por nós mesmos vendemos muito os Açores e podemos vendê-lo ainda mais basta darem-nos tanta atenção como dão aos de fora.

    ResponderEliminar