segunda-feira, 29 de março de 2010

Lisboa to Ericeira - Day Two

Acordamos às 07:00h, tomamos o devido pequeno-almoço para eu e o Ricardo Amaral às 07:15h apanharmos a boleia com o Francisco “Chico” Constantino e seguirmos viagem até à Ericeira.

Fizemo-nos á estrada, mais uma longa viagem, para mim foi longa, mas para eles, como estão habituados, estavam sempre a dizer que era perto. Durante a viagem fui conhecendo o Chico, é uma bacano 5 estrelas. Chegado à Ericeira fomos checar o mar. A minha primeira impressão foi olhar para a pedra branca, vi umas mesmo boas de 1m!´

O problema é que estava maré muita vazia e no reef a direcção da ondulação não era a melhor. Vimos uns bons tubos em backdoor mas já estava com algum crowd e na sanguessuga estava demasiado grande, fomos checar outros spots na zona. Havia um lá que parecia estar a dar umas boas junções e paredes com 4 bodyboarders, no entanto, um amigo do Ricardo sugeriu ir a um outro spot e lá fomos nós para garantir a surfada. Acabando de chegar á areia vimos umas boas direitas de 1m a dar uns bons tubos, o amigo do Ricardo foi um porreiro, foi o Cisco, e ainda me filmou umas ondas desde já agradeço-lhe!

Enquanto o Ricardo arranjava um spot para se meter a tirar umas chapas, eu e o Chico preparávamos para entrar, dentro de água já se encontrava o Diogo Miranda e o Dasha, jovens bodyboarders que ainda vão dar muito que falar. Entramos, deu um bocado de porrada mas sempre a dar boas ondas para o fim com a maré cheia o mar já estava a cair e a ficar cada vez com menos tubos.

Saímos para comer e para ver se ainda surfávamos na Ericeira, enquanto nos vestíamos e íamos discutindo um spot para almoçar, final de contas, decidimos que havíamos de encontrar alguma cena pelo caminho para a Ericeira. Encontramos um snack-bar brutal, chamava-se snack-bar o Júlio! O Júlio foi mesmo a pessoa que nos atendeu, era um tipo bué espectacular e comemos lá um dos melhores pregos da nossa vida eheheheh! Passamos lá um bom bocado a revitalizar o corpo e a mente e ainda tivemos um momento de conversa agradável com o Júlio, aquele Júlio era mesmo um tipo impecável!
Seguimos para a Ericeira e ao chegar, o vento estava muito mau, estava onshore e o mar tinha diminuído. Estivemos lá a ver o pessoal a surfar mas nada que nos motivasse a entrar. Decidimos ir então á esplanada da BP com uma malta amiga do Chico, comemos lá um geladim, passamos um bom momento de conversa e decidimos ir para casa descansar.

Chegamos a casa, estafados! Enquanto o Ricky Party Boy fazia a sua sesta fui dar uma volta por aqui a arredores, ao chegar a casa com o Ricardo acordado e a fome a apertar fomos comprar um franganito! Pelo caminho vimos três camiões dos bombeiros, a polícia e uma ambulância a vir em direcção a nós!! Ainda pensamos que tínhamos feito algum mal, mas não era, um incêndio numa lojeca que vendia ervas ou plantas, acho eu, ficamos lá a ver o que se passa e só víamos algum fumo preto e os bombeiros a rir!! “Mê que a erva era das boas ohqie?!” eheheheh seguimos o nosso caminho e viemos para casa comer acompanhando a bola na televisão.

Checamos as previsões para o dia a seguir e não havia ondas.. acabamos por ir dormir!
Fica aqui a acção do dia:







































2 comentários:

  1. Altas fotos Pedrim, continua a partir essa m*rda toda! ihih :)

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. altas fotos!

    fico triste por não conseguires correr os esperanças mas ao menos apanhaste boas ondas aí!;)

    abraço

    ResponderEliminar